terça-feira, 29 de junho de 2010

PSDB insiste na chapa puro-sangue


Apesar da resistência do DEM, tucanos querem Álvaro Dias como vice de José Serra
Redação Época, com Agência Estado

Mesmo diante da resistência de setores do DEM de acatar um vice tucano para José Serra, o comando do PSDB quer insistir na tese da chapa puro-sangue ao mesmo tempo que busca blindar o candidato da crise com o principal aliado. Em São Paulo, o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), se encontra com a cúpula do DEM para tentar reverter a crise, deflagrada desde que os tucanos definiram o nome do senador Alvaro Dias (PR) para compor a chapa como vice de Serra.

"Nós trabalharemos para confirmar nosso candidato a vice. Isso é democrático e deve ser visto assim", afirmou Guerra. "Considero natural que o DEM tenha um ponto de vista diferente do nosso. Mas o que deve presidir o nosso roteiro é a preocupação com a vitória de Serra." O presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), recebeu carta branca do partido para negociar uma solução política para a crise na aliança com o PSDB. Maia obteve aval até para romper a coligação com o PSDB em torno de Serra se considerar necessário.

Alvaro Dias (PSDB-PR), em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, que para a homologação de seu nome "só falta o DEM concordar". Dias disse considerar naturais as resistências do DEM a sua escolha, mas alertou que caso sua candidatura à vice-presidência não seja homologada até amanhã, como determina a legislação, seu irmão e senador Osmar Dias (PDT) vai disputar o governo do Paraná. Um dos objetivos da indicação de Alvaro Dias foi retirar Osmar da corrida estadual paranaense, o que deverá criar dificuldades no Estado para a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.

Nenhum comentário: