segunda-feira, 28 de junho de 2010

Suspeita de bomba faz polícia isolar terminal do aeroporto de Guarulhos

Uma suspeita de bomba levou policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar de São Paulo a isolarem um dos terminais de passageiros do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na madrugada desta segunda-feira (28).Segundo os policiais, por volta das 23h de domingo (27) um homem chegou ao caixa do estacionamento do Terminal 1, no térreo, e entregou um bilhete à atendente, no qual afirmava ter uma bomba dentro de uma sacola de compras. De acordo com o relato da mulher, ele teria dito que não estava sozinho. Depois de levar em torno de R$ 15 mil, o assaltante foi embora deixando a sacola ao lado de um caixa eletrônico em frente às escadas rolantes do saguão.
A funcionária chamou a polícia, que chegou ao local por volta da meia-noite e isolou o terminal. Com equipamento de raio X, os policiais identificaram um objeto com o formato de uma granada dentro do pacote, pouco depois da 1h. Um robô tombou a sacola e revelou um objeto preto embrulhado em um papel vemelho.
Usando roupas especiais, um policial recolheu o artefato e o colocou abaixo de um banco de concreto no estacionamento. À 1h40, os policiais usaram um detonador, mas o objeto não explodiu. O artefato foi transportado em uma caixa de chumbo à sede do Gate, onde uma perícia vai relevar se é mesmo uma granada ou uma réplica
G1

Nenhum comentário: