sexta-feira, 30 de julho de 2010

Antes de comício, Lula faz reunião com Dilma e Osmar Dias

Lula chega ao Paraná no fim da tarde desta sexta-feira para uma reunião reservada com o senador Osmar Dias (PDT), candidato ao governo do estado, e Dilma Rousseff, candidata petista à Presidência da República. Dias quer fazer algumas reivindicações ao presidente, principalmente no que diz respeito à agricultura paranaense.

Atrair o pedetista para a base aliada não foi fácil para Lula. Por diversas vezes, Dias titubeou para decidir de que lado ficaria e chegou a cogitar apoio ao tucano José Serra, principal adversário de Dilma na disputa pelo Planalto. É bom Lula escutar o que ele tem a dizer.
Na última semana, o candidato do PDT ao governo esteve em algumas cidades do interior do Paraná e ouviu diversos produtores de trigo, que reclamaram do preço mínimo do grão – derrubado constantemente pelo governo. “O preço mínimo do trigo já era baixo e o governo reduziu ainda mais. O senador se comprometeu a cobrar o presidente Lula sobre essa questão”, afirmou pessoa próxima a Osmar Dias.
As agendas de Lula e Dilma irão propositalmente se cruzar nesta semana.  Na sexta-feira, haverá a reunião em Curitiba (PR) e, no sábado, um comício na capital paranaense para celebrar a candidatura da petista.
Marina Dias

Nenhum comentário: