quarta-feira, 28 de julho de 2010

Cinco sobrevivem após queda de avião no Paquistão, diz ministro

Helicóptero sobrevoa local onde Airbus da Air Blue caiu.
(Foto: AFP Photo)As agências de notícias dizem diz que há muitos corpos, ao menos 20, espalhados pela região do acidente e que quatro deles teriam sido recuperados.



De acordo com Mubarik Shah, porta-voz da estatal que controla a aviação civil, a aeronave caiu com 152 pessoas a bordo. “Havia 146 passageiros e seis tripulantes a bordo. Estamos reunindo informações. Não temos mais detalhes”, disse Mubarik Shah.

Segundo o ministro paquistanês do Interior, equipes de Socorro e resgate alcançaram a área onde a aeronave caiu e estão vasculhando a região. “As equipes de socorro estão rastreando toda a zona. Quando encontrados, os sobreviventes recebem assistência e são transferidos a hospitais”, disse Malik.
O local da queda é íngreme e de difícil acesso. As equipes caminham por trilhas para chegar à região.
O ministro, no entanto, prevê um grande número de mortos. “Estamos tratando de obter detalhes sobre os passageiros. Mas é uma grande tragédia”, afirmou.

O porta-voz da estatal que controla a aviação civil confirmou que voo cumpria a rota entre as cidades paquistanesas de Karachi, ao sul, e Islamabad, e acrescentou que a aeronave perdeu contato com a torre de controle minutos antes da queda.
O acidente ocorreu pouco antes da aterrissagem, durante forte chuva e sob nevoeiro. O avião caiu e explodiu nas Colinas de Margala, uma das regiões mais belas do país.
G1

Nenhum comentário: