sexta-feira, 30 de julho de 2010

Duas crianças são detidas após roubar brinquedo em Maringá

Duas crianças de 12 e 13 anos foram apreendidas depois de roubarem um brinquedo de uma jovem de 18 anos, por volta das 23h45 de quinta-feira (29), na região central de Maringá. De acordo com o 4º Batalhão de Polícia Militar, os meninos, que moram em Sarandi, não estavam armados, mas ameaçaram a vítima, pegaram o brinquedo e fugiram em seguida. A jovem acionou a polícia, que os encontrou pouco tempo depois.

Os meninos foram levados para o Conselho Tutelar de Sarandi. Os dois foram, então, entregues para as famílias. Naquela mesma tarde, os conselheiros tutelares já tinham atendido as crianças. Eles tiveram de buscá-los no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Marialva. “Eles pegaram um ônibus de Maringá para Marialva e, como estavam fazendo bagunça, o motorista parou no posto da PRF”, contou a conselheira Sirley Brunch.
A conselheira acrescenta que os meninos já praticam roubos em Sarandi e em Maringá há mais de um ano, mas eles negam todos os crimes. Além disso, costumam mentir a idade, dizendo ter apenas 10 anos. Segundo ela, os assaltos sempre foram “pequenos”. “Já houve casos de eles levarem dinheiro de outras crianças e de idosos”, afirmou. “Na noite de ontem [quinta-feira], eles levaram um brinquedo que era aparentemente um objeto de circo.”
O caso foi encaminhado para o Ministério Público, para avaliação da Justiça. Para Sirley, as famílias têm se comportado de forma negligente, já que as crianças são recorrentes no crime de roubo.
Gazeta do Povo

Nenhum comentário: