sábado, 31 de julho de 2010

Operação de combate ao tráfico no interior do PR termina com 80 detidos

Ação iniciada na quarta-feira desmontou um esquema de distribuição de drogas que utilizava a estrutura da delegacia de Ivaiporã e viaturas da Polícia Civil para o transporte dos entorpecentes  .  A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) divulgou nesta sexta-feira (30) o balanço da Operação Vale do Ivaí, que desarticulou um grupo que comandava o tráfico de drogas no interior do Paraná de dentro das cadeias. Em dois dias de trabalho, foram detidas 80 pessoas, sendo que 41 já estavam presas em delegacias, mas receberam novos mandados de prisão.

O trabalho iniciado na quarta-feira (28) desmontou um esquema de distribuição de drogas que utilizava a estrutura da delegacia de Ivaiporã, na Região Central do estado, e viaturas da Polícia Civil para o transporte dos entorpecentes.“O resultado dos trabalhos foi muito positivo. A detenção de pessoas de dentro das instituições mostra a transparência das ações da Segurança Pública. A logística que existia, formatada pelo grupo, foi quebrada”, avaliou o comandante do 10.° Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Ronaldo Antônio Maciel de Oliveira, em entrevista para a Agência Estadual de Notícias (AEN).

Operação em 13 municípios
Um total de 144 policiais militares e 58 civis participou da ação, entre eles oito delegados. O trabalho teve apoio de agentes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc).
A operação concentrou-se em Ivaiporã, mas mandados foram cumpridos também nas cidades de Lidianópolis, Jardim Alegre, São João do Ivaí, Lunardelli, Maringá, Engenheiro Beltrão, Mandaguari, Apucarana, Jandaia do Sul, Antonina, Londrina, Araucária e em São Pedro do Alcântara (SC). Segundo a assessoria de comunicação da Sesp, ainda estão em aberto outros 22 mandados de prisão. Um dos procurados morreu antes da operação.
Gazeta do Povo

Nenhum comentário: