quarta-feira, 28 de julho de 2010

Piloto teria se perdido ao mudar de rota no Paquistão; 152 morreram



A companhia aérea paquistanesa AirBlue afirmou que está investigando as causas da queda de seu avião Airbus A-321 que deixou todos os 152 a bordo mortos. Segundo as primeiras informações, o piloto teria se perdido após ser forçado a mudar de rota pelo mau tempo. Desorientado, ele desceu demais e atingiu as colinas no Paquistão.
Até o momento, 90 corpos foram resgatados. O tempo nublado e chuvoso teria forçado o piloto do Airbus a mudar sua rota prevista de Karachi rumo à capital Islamabad. A torre de controle do aeroporto da capital pediu que ele desviasse das colinas e seguisse um caminho paralelo.

No caminho, contudo, o piloto teria perdido contato com a torre de controle e ficado sem orientação. Segundo a agência de Aviação Civil, ele chegou a liberar os trens de pouso e iria aterrissar no local, mas acabou batendo na colina.
A Aviação Civil diz que o avião teve uma "inexplicável" queda de altura. O piloto baixou para 2.600 pés quando recebeu ordens de desviar de rota, mas logo depois voltou a elevar-se para 3.000 pés.
Testemunhas citadas por diferentes veículos de imprensa paquistaneses dizem ter visto o avião voar muito baixo e de ter ouvido uma explosão após a colisão com a colina.
 QUEDA
O avião da companhia Air Blue, a segunda maior do Paquistão, decolou às 7h50 (23h50 de terça-feira em Brasília) da cidade de Karachi, no sul do país, com destino a Islamabad. A aeronave levava 146 passageiros e seis tripulantes a bordo e caiu nas Colinas de Margala, a norte da capital.
Cerca de 25 guardas florestais que trabalham no local, um parque nacional frequentado pela população da capital, chegaram ao local para iniciar o resgate. Os trabalhos são prejudicados pela chuva e por um denso nevoeiro. 
Folha.com

Nenhum comentário: