terça-feira, 31 de agosto de 2010

Conheça os maringaenses que mais “bombam” no Twitter

Geovana Camargo "@donageo" e João Carlos Iralla Junior "@junior_ninho": posts que atingem milhares de internautas
O Twitter se consolida como mídia social do momento e Maringá já conta com suas celebridades virtuais no microblog. O site Twittergrader é uma das várias ferramentas disponíveis que lista as pessoas mais influentes por cidade. Embora o ranking apresente variações ao longo dos dias, algumas personalidades não saem do topo. Cada um conta uma história diferente de como se tornou popular na rede, o que confirma a tese de que não há fórmula mágica para a fama virtual. O ranking também leva em consideração vários fatores, por isso, nem sempre os que têm mais seguidores são os mais influentes.

No topo do ranking está Diniz Neto (@DinizNeto), blogueiro e ex-secretário de comunicação da Prefeitura de Maringá. Há um ano e meio no Twitter, mantém liderança absoluta no número de seguidores em Maringá, com mais de 28 mil. Neto é mais um dos jornalistas que utilizam a ferramenta como instrumento de trabalho. “Eu sou um cara apaixonado pela comunicação e tudo nela me atrai. Particularmente a internet, que reúne todos os tipos de novas linguagens. Temos essa variedade de redes sociais e blogs que vem revolucionado a questão das informações”, defendeu.
Seu discurso no Twitter, disse, é bastante genérico, o que ajuda conquistar mais seguidores. Neto também se vale dos “tweets” para divulgar seu blog. “No blog e no Twitter falo bastante de política e carreira, que são coisas que as pessoas gostam de trocar informação”, explicou.

Também bastante popular e despontando como número quatro no ranking de seguidores em Maringá (6.386), aparece o perfil humorístico do @Konelindo. Criado por um estudante de publicidade da cidade (ele prefere continuar escondido), o perfil se vale da confluência de várias mídias que sempre levam a ele. O criador tem dois blogs, além de um canal no Youtube que já conta com mais de 140 mil visualizações do material enviado.
“A ideia surgiu muito tempo atrás, quando começou o Orkut, eu utilizava o perfil do Kone para criar comunidades (que existem até hoje), mas com a evolução das mídias precisei me adequar e criar um Twitter. O sucesso foi apenas fruto de algo já existente e que também fazia sucesso. O blog, o personagem, tudo tem seu público alvo. Enfim, prestigiado pelos principais veículos de comunicação, me garanto a posição de destaque no "sistema planetário" da mídia nacional 2.0.”, disse o publicitário.
Na sexta colocação de popularidade virtual em Maringá está@charfegury_ . A foto de seu perfil, que realça os atributos físicos, lhe rendeu grande número de seguidores (já são 5.232). “Fiz uma twitcam (bate-papo com câmera de vídeo) numa noite e começou a entrar uma galera. É que um dos colírios da Revista Capricho (entenda) entrou e começou comentar. Com essa divulgação vieram muitos seguidores”, explicou Charlotte Fegury, estudante de odontologia do Cesumar.
Agora Charlotte já é reconhecida em festas e convidadas para outras tantas. “Fui num show e umas meninas que me seguem me conheceram. Foi bem legal. Agora não deixo de responder ninguém o estou online 24 horas por dia. Procuro sempre interagir com o pessoal e não falo só da minha vida. Mesmo na faculdade eu tuíto pelo celular”, explicou a loira.
Gazeta do Povo

Nenhum comentário: