sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Ibope/RPC mostra estabilidade de Requião e crescimento de Gleisi e Fruet

A petista passou de 32% para 43% das intenções de voto. Gustavo Fruet (PSDB) subiu 9 pontos, ultrapassou Ricardo Barros (PP) e agora ocupa a terceira posição
Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT) seguem liderando a disputa pelas duas vagas do Paraná no Senado Federal, de acordo com a segunda pesquisa Ibope/RPC, divulgada nesta quinta-feira (26). O ex-governador se manteve praticamente estável em relação a pesquisa anterior, publicada em 5 de agosto. Requião tinha 48% das intenções de voto e agora aparece com 50%.

Já a candidata petista cresceu 10 pontos, passando de 32% para 42%. O deputado federal Ricardo Barros (PP) tinha 15% e agora tem 14% das intenções de voto. Ele perdeu a terceira posição para o também deputado federal Gustavo Fruet (PSDB) que tinha 11% no primeiro levantamento e agora aparece com 20%. Gilberto Araújo (PCB), Valmor Venturini (PSol) e Professor Piva tinham 2% cada e agora estão com 1% das intenções de voto. Irineu Fritz (PT do B) e Rubens Hering (PV) se mantiveram com 1%. Ademir Correa Pedroso (PRTB) não havia pontuado na primeira pesquisa e agora aparece com 1%. Rivaldir Jensen (PRTB) e Cláudio Roberto Timossi (PSTU) tiveram menos de 1% nos dois levantamentos.

O total de eleitores indecisos caiu de 43% para 32%. Votos brancos e nulos somavam 11% e agora são 8%. Este ano serão eleitos dois senadores, mas 28% dos entrevistados citaram apenas um candidato. Na primeira pesquisa este número chegava a 31%. Como os eleitores podem citar dois nomes a soma das porcentagens chega a 200%.
Fruet disse que recebeu o resultado com serenidade e lembrou que ainda é grande número de eleitores indecisos. “Há uma grande receptividade à minha candidatura nas viagens pelo Estado e nas visitas a municípios da região metropolitana e também em Curitiba pode-se perceber cada vez mais apoio à medida que mais pessoas vão tomando conhecimento de que sou candidato”, disse Gustavo.
Gazeta do Povo

Nenhum comentário: