terça-feira, 31 de agosto de 2010

No inverno, Maringá registra um dos dias mais quentes do ano


O inverno não acabou e Maringá registrou, neste domingo (29), um dos dias mais quentes do ano. Os termômetros marcaram 34,5º C no início da tarde, segundo o Simepar. A cidade também teve o dia mais seco do ano: a umidade relativa do ar chegou a 14,2%
A temperatura mais alta registrada este ano em Maringá foi no dia 4 de fevereiro, quando os termômetros chegaram a 34,8º C. Naquela semana, vários dias tiveram temperaturas nesta faixa.

Segundo a técnica em meteorologia do Simepar, Vanessa D´avila, o calor atípico para a estação é causado por uma massa de ar quente que cobre boa parte do Estado. "Ela está fazendo com que as massas de ar frio não alcancem o interior do Paraná e desviam par ao Oceano Atlântico", explica.
Não há previsão de chuva para as regiões norte e noroeste até o fim desta semana. "Há probabilidade de ocorrer pancadas de chuva apenas no sul do Estado, na sexta-feira (3)", diz.
No decorrer desta semana, as temperaturas devem ficar acima dos 30º em Maringá, com mínima na casa dos 20º C. Na sexta-feira, a máxima pode chegar a 35º C. Segundo o Simepar, a umidade relativa do ar deve continuar baixa, mantendo o tempo seco.
O Diario

Nenhum comentário: