terça-feira, 28 de setembro de 2010

Detran de Maringá passa a realizar provas eletrônicas

 governador Orlando Pessuti inaugurou nesta segunda-feira (27), em Maringá, a primeira Unidade Operacional do Detran, no interior do estado, capacitada para oferecer prova eletrônica para carteira de habilitação. Segundo o diretor-geral do Detran/PR, David Pancotti, com o aumento da demanda, a antiga instalação do Detran na cidade tornou-se insuficiente. "Um novo posto avançado a altura do que Maringá precisa e necessita", disse o governador.
Pancotti afirmou que a prova eletrônica traz agilidade aos processos encaminhados pelo Detran. As pessoas que experimentaram este método de avaliação demoraram, em média, de acordo com Pancotti, vinte minutos e o resultado é divulgado assim que o cidadão termina a prova. "Um atendimento rápido e qualificado", afirmou.
A prova eletrônica será levada a todos os municípios do Paraná até o fim deste ano e existe o objetivo de levar a biometria - sistema de identificação via impressão digital ¿ aos despachantes e ao setor de emplacamento. "Será o primeiro estado da federação a implantar inteiramente este sistema", disse Pancotti.
O novo posto significa um investimento de R$ 41.720,05. Para manutenção mensal, o Detran repassará R$ 19.800,53. Até o momento as atividades do Detran na cidade aconteciam em prédio cedido pela Secretaria Estadual de Segurança Pública. Atualmente o posto de atendimento é responsável por cerca de 3.500 processos por mês.
O Diario

Nenhum comentário: