quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Maioria dos bancos está fechada em Maringá

Grande parte das agências bancárias de Maringá não estarão atendendo nesta quarta-feira (28). Um indicativo de greve foi aprovado pelos bancários na noite desta terça-feira (28), em assembleia realizada pelo sindicato da entidade. Durante a reunião, foi decidido que todas os bancos privados e também a Caixa Econômica Federal, paralisarão as atividades. Somente o Banco do Brasil não aderiu ao movimento.

Segundo o presidente do sindicato, Claudecir de Oliveira Souza, todas as grandes agências do centro da cidade estão fechadas, com exceção do Banco do Brasil.
Souza afirma que a paralisação não será total em um primeiro momento, mas a tendência é que se consolide nos próximos dias. Ele não soube informar, na manhã desta quarta-feira, quantos bancos haviam fechado as portas. O primeiro dado oficial deve ser divulgado por volta das 14h.
Levantamento preliminar realizado pela reportagem de O Diário, verificou que dois bancos do Itaú ainda funcionavam - na Vila Operária e Maringá Velho. Agências do HSBC, Bradesco e Santander, aderiram ao movimento.
Cartazes e faixas de protestos estão pregados em frente às agências. De acordo com o presidente do sindicato, um grande protesto está sendo organizado pela entidade. Cerca de 1.100 bancários aderiram ao movimento só em Maringá.
Serviços
Os caixas eletrônicos de todos os bancos estarão à disposição da população. Os serviços de correspondência bancária, como casas lotéricas, e alguns estabelecimentos que realizam pagamento de contas, como farmácias e correios, continuarão funcionando.
O Diario

Um comentário:

Anônimo disse...

é isso ai tem que revindicar mesmo... os bancarios são uma classe unida e não querem deixar defazar o salario deles..tem classes de trabalhadores que podem fazer essas revindicações.. outras não tem jeito, e fica só na torcida do sindicato conseguir convencer o patronal a dar um aumento meia boca..sete