quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Ônibus é assaltado em Mandaguari; é o 2º roubo no mês

Um ônibus de linha da empresa Pluma foi assaltado, por volta das 2h30 da madrugada desta quinta-feira (30), na PR-444, entre Rolândia e Mandaguari (36 km de Maringá). O veículo viajava com 17 pessoas, que seguiam de São Paulo para Assunção (Paraguai). Durante o assalto, os passageiros ficaram presos no bagageiro, entre eles, um aposentado que havia acabado de passar por uma cirurgia no coração e passou mal.

Segundo a Polícia Civil, pelo menos quatro homens fortemente armados, com escopetas, carabinas e pistolas, atiraram no parabrisa do ônibus e renderam o motorista. Eles levaram o veículo por uma estrada de terra, em um canavial próximo. Lá eles coagiram os passageiros e roubaram dinheiro, celulares entre outros objetos.
Os passageiros homens ficaram presos, somente com roupas íntimas, no babageiro do ônibus. O mesmo aconteceu com as mulheres, que foram detidas dentro do veículo. Com a fuga dos ladrões, os homens conseguiram arrombar a porta do babageiro e levar o veículo até a delegacia de Mandaguari.
O aposentado José Fernandes, de 74 anos, havia acabado de fazer uma cirurgia no coração em São Paulo. Ele é brasileiro, mas mora em Assunción e contou que pensou que iria morrer durante o assalto. "Estou me recuperando ainda da operação. Comecei a passar mal e os criminosos jogaram meu remédio fora. Por Deus consegui encontrar os compridos, logo depois de sair do porta-malas", conta.
Fernandes conta que os ladrões abriram todas as malas, e escolheram as melhores roupas dos passageiros para roubar. "Deixaram tudo espalhado no barro. Foi muito traumatizante, mas felizmente ninguém ficou ferido", disse.
Um outro ônibus que viajava próximo do veículo assaltado percebeu uma situação estranha e avisou os policiais. Viaturas de toda a região fizeram ronda nas proximidades, mas o ônibus não foi encontrado.
Por volta das 9h desta quinta-feira, as vítimas ainda estavam prestando depoimento na delegacia de Mandaguari e contabilizando o prejuízo dos roubos.
Rubia Pimenta

Nenhum comentário: