quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Terror da linha 323 é preso por vigilante

Suspeito de praticar quase uma dezena de roubos contra ônibus da empresa Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC), de Maringá, o desempregado Arnaldo Bento Cortez, 20 anos, foi preso na noite de terça-feira após assaltar um coletivo, na zona sul da cidade.

O comparsa de Cortez foi preso em seguida e negou envolvimento em outros assaltos. "A gente só queria dinheiro pra comprar uma pedra (de crack)", justificou a dupla à Polícia Civil.
As prisões aconteceram por volta das 21h, instantes depois de Arnaldo Cortez e o ex-presidiário Edson Santos do Nascimento, 38, usarem uma faca para render o motorista que fazia a linha 323 (Sol Nascente-Centro). Numa ação rápida, a dupla roubou R$ 9 que estavam no caixa do coletivo e fugiu correndo em direção do Conjunto São Silvestre.A ação dos assaltantes foi percebida pelo vigilante Tiago Correia Pinho, 24, que no momento do assalto conversava com um colega, em uma panificadora. Assim que os bandidos desceram do ônibus, o vigilante uniu-se a um passageiro e saiu em perseguição à dupla.

Cercado e preso nas imediações do Contorno Sul, Cortez já havia dispensado a faca, mas ainda mantinha o dinheiro roubado num dos bolsos da calça.
Comparsa

Entregue a uma equipe da Polícia Militar, Cortez levou os policiais à casa do comparsa, morador no Jardim São Silvestre. Surpreendido, Edson Nascimento se entregou sem esboçar reação. Após confessarem a autoria do roubo, os dois foram encaminhados à 9ª Subdivisão Policial (SDP) e autuados em flagrante por roubo qualificado.
Na versão apresentada à Polícia Civil, Cortez assumiu a autoria de outros roubos contra os ônibus da linha 323 e disse que só agia quando precisava de dinheiro para fumar crack. Horas depois, após ser reconhecido por alguns motoristas assaltados, Cortez admitiu ter praticado oito assaltos neste ano, todos contra a linha 323.
Os outros roubos teriam sido praticados com outro comparsa que, segundo ele, teria sido morto por um traficante. Nascimento disse que foi a primeira vez que assaltou a TCCC.
Segundo o encarregado de trânsito da TCCC, Eliverte Riedo, com a prisão da dupla, a onda de assaltos deve reduzir naquela região. Mas por segurança, Riedo recomenda aos usuários andar com pouco dinheiro na carteira e usar o cartão eletrônico.
O Diario

Nenhum comentário: