sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Após derrota, Osmar Dias pede que vice-prefeito de Maringá deixe o PDT

Candidato derrotado ao governo acusou lideranças locais de não terem se dedicado à campanha e convidou Roberto Pupin a deixar o partido. Ele também criticou o prefeito de Londrina e deputados do PDT que não farão oposição a Beto Richa

O senador e presidente do PDT no Paraná, Osmar Dias, pediu que o vice-prefeito de Maringá, Carlos Roberto Pupin, deixe o partido, durante coletiva de imprensa, realizada no fim da manhã desta sexta-feira (29), em Maringá. Em frente a vários jornalistas, ele se queixou da falta apoio dos correligionários durante a campanha eleitoral, e disse: “Eu faço um convite público para o Pupin deixar o PDT”.
Antes da declaração, ele se disse "decepcionado" com os colegas de partido, em quem identificou falta de empenho durante a campanha dele para o governo do Paraná, que terminou no dia 3 de outubro, com a vitória, no primeiro turno, de Beto Richa (PSDB).
“Se todos tivessem feito aquilo que foi feito em Maringá e região, o resultado seria outro. (...) Foi uma região em que nós vencemos na garra, na guerra, na luta e isso faltou [em outras regiões]. Faltou até em cidades governadas pelo meu PDT. A gente não precisa ir longe, é só andar 100 quilômetros para frente e chega em Londrina” disse, fazendo referência ao prefeito daquela cidade, Barbosa Neto.
Ao ser questionado sobre o comprometimento de Neto, Dias respondeu: “Eu deixo para consciência dele. Não vou fazer avaliação sobre o Barbosa Neto. Ele já foi malcriado comigo na imprensa e eu já passei do tempo de responder mal criação de meninos”.
Ele também criticou os deputados do partido que disseram que não farão oposição ao governo de Richa. Entre estes, no entanto, preferiu não citou nomes.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa das prefeituras de Maringá e Londrina, para que Pupin e Neto comentassem as declarações. No entanto, nenhum deles foi encontrado.
Rebate
Na semana passada, em entrevista coletiva, o prefeito de Londrina, Barbosa Neto, rebateu críticas feitas anteriormente por Dias. Segundo o prefeito, ele trabalhou mais na campanha para governador do que nas próprias campanhas. “Eu me licenciei da prefeitura, fui criticado por isso. Eu me dediquei integralmente a campanha em várias cidades. Fui aonde eu pude pra ajudar o senador.Também não fiquei contente com a votação que o Osmar teve na cidade”, afirmou.
Barbosa declarou ainda que já perdeu três eleições e, em nenhum momento, elegeu culpados. “Lamento essa atitude do senador, mas compreendemos que uma pessoa quando perde a eleição fica revoltada com a situação. No entanto, mesmo que todo a população de Londrina tivesse votado nele, o senador não teria vencido as eleições.”Gazeta do Povo

Um comentário:

Anônimo disse...

esse cidadão nunca pode mesmo ser governador do pr..parece um robo..náo demonstra sentimentos no rosto sempre a mesma cara carrancuda,nunca sorri (se é que ele sabe fazer isso)..é seu osmar o richa fez um strike na familia DIAS, matou duas rapozas numa cacetada só...agora o sr pense duas vezes antes de querer tirar o direito do trabalhador... set...