sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Polícia prende três homens com 2,5 kg de drogas e mais R$ 13 mil

Três homens foram detidos e 2,5 kg de entorpecentes e quase R$ 13 mil apreendidos por policiais militares da Força Samurai, com apoio do Canil da Polícia de Choque, na madrugada desta sexta-feira (29). A ação ocorreu na região sul da capital e em Agudos do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Foram presos Marlon Chestter de Maraes, 32 anos, Geovani Dombroswiski, 27 anos, e Marcio de Maraes, 38 anos. Houve tentativa de suborno aos policiais.
Segundo a equipe que atendeu a ocorrência, chegaram denúncias anônimas informando que um homem entregaria uma encomenda de entorpecentes no estacionamento de um shopping, na zona Sul da Cidade, em um veículo gol branco. "Uma equipe seguiu ao local e localizou o carro indicado no estacionamento", conta o comandante da Força Samurai, tenente-coronel Milton Isaac Fadel Júnior.
Segundo ele, no carro estava um homem, que foi identificado como sendo o Marlon. Foi então dada voz de abordagem porque as características dele e do veículo conferiam com a denúncia. "O suspeito apresentou sua documentação, que após checagem constatou-se ser falsa", disse. Os documentos estavam em nome de Marcos e ele chama-se Marlon. No veículo foi localizado meio quilo de crack.
Uma equipe do Canil Central do Batalhão de Polícia de Choque foi acionada para auxiliar na localização de drogas. "Apesar da droga apreendida estar em local visível, havia a suspeita de mais drogas estarem escondidas no carro. Juntamente com os PMs, trabalharam os cães Dragon e Beta", conta o comandante do Canil, tenente Willians Taurino Moreira. O Canil acompanhou toda a operação.
Suborno - Durante o transporte para a delegacia, Marlon ofereceu dinheiro aos policiais da Força Samurai para não ser preso. Na Rua Pedro Gusso, próximo ao Ciac/Sul ¿ para onde estava sendo encaminhado ¿, a equipe deteve Geovani, o qual trouxe o dinheiro que deveria ser entregue aos policiais como parte do suborno. "Ele foi preso por corrupção ativa e também encaminhado ao Ciac/Sul", relata Fadel.
Em seguida, outra equipe da Samurai seguiu para Agudos do Sul, onde foram localizados outros dois quilos de droga (entre cocaína e crack), na residência de Marlon. Na casa estava o irmão dele, Marcio, que também foi detido. Dois dos três detidos já possuíam passagem pela polícia. Marlon é foragido e Marcio possuía dois mandados de prisão em aberto por homicídio. A polícia vai investigar se eles agiam em outros estabelecimentos do mesmo gênero
O Diario

Nenhum comentário: