sábado, 30 de outubro de 2010

Temporal derruba árvores e interdita a Avenida Colombo


O temporal que atingiu a região Noroeste na madrugada deste sábado (30) causou inúmeros estragos e muitos transtornos em Maringá. Os ventos de até 90 km/h registrados pelo Instituto Tecnológico Simepar derrubaram pelo menos 25 árvores na cidade, segundo informações do Corpo de Bombeiros.
Não há registros de vítimas, embora muitas árvores tenham atingido carros e muros. No Jardim Liberdade, um jovem de 19 anos escapou por pouco. Luiz Fernandes Rodrigues saia para trabalhar, por volta das 6 horas, quando uma árvore caiu em cima do seu Fiat Tipo.
Na Avenida Colombo a queda de uma árvore interrompeu o trânsito na pista sentido Maringá a Sarandi e provocou um congestionamento de aproximadamente um quilômetro e meio por volta das 8h30.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, no meio da manhã a pista foi parcialmente liberada, embora equipes da Copel e da Secretaria de Obras Públicas ainda estivessem trabalhando no local com o auxílio de um trator escavadeira para fazer a remoção da árvore caída.
O trânsito também ficou complicado em algumas ruas e avenidas de Maringá onde, por falta de energia, os semáforos pararam de funcionar. Equipes da Secretaria Municipal de Trânsito foram até os locais de maior fluxo de veículos orientar o trânsito.
No aeroporto de Maringá, a chuva forte fechou a pista para pousos e decolagens por cerca de 40 minutos. O terminal foi fechado por volta das 9 horas e reaberto um pouco antes das 10 horas.O Diario

Nenhum comentário: