segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Arrombadores de caixa eletrônico são detidos depois de confronto

Dois suspeitos de arrombar uma agência bancária foram detidos por policiais militares do 16.º Batalhão, no domingo (31), em Guarapuava, centro-sul do Paraná. Houve confronto e os dois foram baleados e estão hospitalizados. Com a dupla a PM apreendeu uma pistola de calibre 22 e equipamentos usados em arrombamento de caixas eletrônicos como maçarico e outras ferramentas.
Os detidos foram localizados pelos policiais no momento em que saíam da agência. Foram apreendidos ainda, dentro do banco, dois radiotransmissores. Foi, justamente, devido ao sistema de comunicação dos suspeitos que a Polícia Militar os localizou.
Momentos antes do assalto, uma equipe do Projeto Policiamento Ostensivo Volante (Povo) patrulhava as imediações do banco. Um taxista informou aos policiais que ouviu, no sistema de rádio, uma interferência que trazia conversa sobre a PM.
No diálogo denunciado, as pessoas informavam que a PM estava próxima, mas que não haveria motivos de preocupação. De acordo com o taxista, em um trecho da conversa os bandidos diziam: "A PM vai cair do cavalo".
Foi chamado apoio de policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque e a agência bancária, com caixas eletrônicos cobertos por lonas, foi cercada. No confronto, os suspeitos, vindos de Santa Catarina, foram feridos. Os dois foram encaminhados ao hospital local e a arma e ferramentas apreendidas, à 14.ª Subdivisão Policial. O Diario

Nenhum comentário: