terça-feira, 2 de novembro de 2010

Carcereiro dispara contra presos fugitivos para evitar fuga em massa

Ainda assim, três deles conseguiram fugir. Carcereiro estava sozinho no plantão da madrugada
Três presos fugiram da cadeia de Ivaiporã, na madrugada desta terça-feira (2), por volta de 2h15. No momento, apenas um carcereiro estava de plantão no local e viu o momento em que dois detentos tentavam escalar o muro para rua. “Dei dois tiros com balas anti-motim [não-letais] e eles correram de volta”, disse Tiago Aguiar, que fez o plantão da madrugada.“Se eu não estivesse atento, teriam fugido pelo menos uns 20”, afirmou. Segundo Aguiar, a ronda no pátio é feita a cada hora. Pouco depois da 2h, ele começou percorrer o local e se deparou com os dois presos, mas outros três já haviam conseguido escapar.
Para ter acesso ao corredor e ao pátio, os presos serraram as grades da ventana. Os fugitivos foram vistos pela cidade, mas até agora nenhum deles foi recapturado.
A Delegacia de Ivaiporã tem capacidade para 38 presos, mas abriga 80. Em agosto, a situação era bem pior, e cerca de 160 presos estavam no local. As condições precárias deram origem a uma rebelião e os presos exigiram a transferência de parte dos detentos, o que foi atendido.
 Gazeta doPovo

Nenhum comentário: