sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Catedral de Maringá começa a ganhar iluminação para o Natal


A Catedral Basílica Menor Nossa da Glória , de Maringá, começou a receber na última semana a iluminação especial para o período de Natal. Neste ano, o segundo maior monumento da América do Sul, conforme informação da Prefeitura de Maringá, receberá uma decoração feita com lâmpadas de led nas cores azul, branca e amarela.
Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, serão utilizados 11,5 mil metros de mangueiras, que alcançarão inclusive a cruz do monumento. As luzes serão acesas a partir do próximo dia 2, quando acontece a chegada do Papai Noel.  De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Valter Viana, a Catedral será umas das principais atrações do Natal Ingá.
“A cada ano a Prefeitura prepara uma decoração diferente para a igreja. Sabemos da expectativa do público para ver a Catedral iluminada, por isso já começamos a decoração, que certamente emocionará a todos”, declarou, em entrevista ao site da prefeitura.
Programação
Além da iluminação da Catedral e da chegada do Papai Noel, o início da programação natalina contará com show pirotécnico, apresentação da Orquestra do Cesumar, distribuição de gorros e premiação da mostra de cartões, com alunos da rede municipal.
A prefeitura também vai decorar os seguintes pontos: Vila do Papai Noel, Parque do Japão, Rodoviária, Aeroporto Silvio Name Júnior e Paço Municipal. Cerca de duas mil árvores receberão iluminação. Gazeta do Povo

Nenhum comentário: