sábado, 13 de novembro de 2010

Começa o Hallel 2010 em Maringá

Começa hoje a 16ª edição do Hallel, encontro cristão com shows e módulos evangelizadores. A programação se estende até amanhã, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro.
É esperado um público de 110 mil pessoas nos dois dias do evento, promovido pelo Projeto "Mais Vida" e pela Arquidiocese de Maringá. Entre os participantes, estarão presentes integrantes de caravanas de diversos Estados brasileiros e de países como México, Paraguai, Argentina, Uruguai e Chile.
O Hallel (palavra que em aramaico significa "cânticos de louvor a Deus") começou em Franca, no interior do Estado de São Paulo, em 1988, com um grupo de jovens que propunham utilizar música, dança, teatro e outras manifestações artísticas na evangelização.
Com o sucesso, tornou-se anual e, em 1995, Maringá foi a primeira cidade a receber a expansão do evento. Hoje, é o maior encontro de música católica da América Latina, sendo realizado em nove cidades do País, além de edições internacionais no Chile, Peru, Estados Unidos, Colômbia e Uganda.
A versão maringaense é o segunda maior do Brasil, inferior numericamente apenas à de Brasília. Embora seja organizado pelos católicos, é um evento ecumênico aberto à participação de todos.

Atrações
O evento começa hoje com o Festival Hallel Novo Som, a partir das 14 horas, com a participação de artistas de Maringá e região, além da Nova Aliança Banda, da Argentina.
O vencedor do festival volta a se apresentar amanhã, dia reservado para as atrações mais famosas do evento, com destaque para o mexicano Martin Valverde e nomes da música cristã nacional como Adriana e a banda Rosa de Saron. Nenhuma das atrações do Hallel recebe cachê.
Além dos show, o Hallel conta com 21 módulos evangelizadores, com temas que vão de família (pregação e orientação), confissão (sacramento) e namoro (pregação e orientação) até dança (movimentos de louvor), música (música para o senhor), rock (rock cristão), som da terra (ritmos regionais) e espaço radical (com balão, tirolesa, skate e paredão de escalada).

Serviço
O ingresso para o Hallel é um quilo de alimento não perecível, que pode ser
trocado na bilheteria do parque. A organização trabalha com a expectativa de arrecadar trinta toneladas de alimento.


Plateia
110 mil é o público estimado para participar da 16ª edição do evento ecumênico.

O Diario

Nenhum comentário: