terça-feira, 23 de novembro de 2010

Coveiro de Sarandi abandona serviço e prefeitura não encontra substituto

Há cerca de uma semana, o cemitério do Sarandi ficou sem coveiro e, agora, quando uma pessoa morre a família precisa buscar alguém para fazer a sepultura. Além disso, a prefeitura não consegue ninguém para assumir o emprego.

O Cemitério Municipal Augusto Wolff sempre contou com vários homens que faziam as covas e também cuidavam na manutenção do local, mas agora não há mais ninguém responsável. Depois que o coveiro abandonou o posto, quem faz o trabalho dele são os pedreiros e outros funcionários da prefeitura, que foram deslocados para a função.Mesmo assim, a solução não é definitiva e os servidores não estão contentes. “Eu já ajudei, mas não pretendo ajudar mais não pretendo ajudar mais não”, disse a zeladora Aparecida Danezi, em entrevista ao Paraná TV.

Segundo o secretário de urbanismo de Sarandi, Elton Toy, o coveiro abandonou o serviço porque passou em outro concurso público e está aguardando ser convocado para assumir a vaga.

A prefeitura já havia aberto vaga para mais coveiros, mas o concurso não chamou atenção de nenhum interessado. A administração estuda aumentar o salário e ver se alguém se candidata, mas ainda não há data marcada para novo concurso.Gazeta do Povo

Nenhum comentário: