quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Eleição da mesa diretora da Câmara de Sarandi termina em tumulto

Socos na mesa e xingamentos foram a tônica da sessão da Câmara de Sarandi realizada no final da tarde desta quarta-feira (18) para eleger a Mesa Diretora para o biênio 2011/2012. A sessão foi suspensa antes da conclusão da votação, mas alguns vereadores estão dispostos a entrar na Justiça para impedir que o atual presidente, Cilas de Souza Moraes (DEM), use o cargo para benefício próprio.
Se for válida a votação, o próximo presidente da Câmara será o vereador Rafael Pszybylski, do PP, mais conhecido como Rafael do Povão, que obteve quatro votos. Seu nome não aparecia na lista de candidatos à presidência, mas entrou no lugar o candidato Luiz Carlos Aguiar (PSB). O outro concorrente, o atual presidente Cilas Moraes, recebeu três votos, mas ainda não tinha votado e a votação terminaria empatada se ele votasse nele mesmo. Como o primeiro critério em caso de empate é o da idade, Pszybilski terminaria como vencedor.
A polêmica foi causada pelos dois vereadores do PT, José Bianco e Reginaldo Alves dos Santos, que tinham compromisso de apoiar a candidatura de Moraes, mas na última hora lançaram Bianco como candidato, tirando o favoritismo do atual presidente. O vereador Elnildo Zanchin, o Nildão (PPS), partidário de Moraes, se exaltou e acusou os petistas de terem se corrompido.Luiz de Carvalho

Nenhum comentário: