quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Etapa de vacinação contra meningite nesta quarta-feira

A Secretaria de Saúde de Maringá inicia nesta quarta-feira (17) a vacinação contra a meningite meningocócica, a forma mais grave da doença. As doses serão aplicadas exclusivamente para crianças abaixo de dois anos em todas as Unidades Básicas de Saúde.
De acordo com o secretário da Saúde, Antônio Carlos Nardi, foram repassados ao município três mil doses da vacina pelo Ministério da Saúde, que passa a integrar o esquema básico de vacinação para crianças. “Como não se trata de uma campanha, as doses contra a meningite entram no calendário básico de imunização”, explicou o secretário em entrevista ao site da prefeitura.
Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, a vacina da meningite meningocócica apresenta elevada eficácia, proteção prolongada e boa resposta em crianças menores de um ano. “A dose pode ser administrada simultaneamente a outras vacinas do calendário básico de vacinação, pois não interfere na resposta de vacinas inativadas ou atenuadas, quando administradas simultaneamente, em locais diferentes ou com qualquer intervalo entre elas”, destacou nota repassada para a imprensa.Gazeta do Povo

Nenhum comentário: