sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Lula garante apoio incondicional ao governo do Rio


* ‘Apoiaremos em 100% o governo e o povo do Rio’, disse presidente
* Lula participa de reunião de cúpula presidencial da Unasur


Do G1, com informações da France Presse
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu nque as autoridades do Rio de Janeiro tem o total apoio do governo federal na luta contra o tráfico e a violência. Lula comentou as ações de combate à violência no Rio na noite de quinta-feira, (25) durante uma visita a Guiana.
“Tudo o que precisarem e tudo o que possamos fazer pelo Rio, nós faremos”, afirmou Lula pouco depois de desembarcar na Guiana, onde participará nesta sexta-feira (26) na IV reunião de cúpula presidencial da União de Nações Sul-Americanas (Unasur).
“O que não é humanamente explicável é que 99% das pessoas de bem, trabalhadores, querem viver em paz e são afetada por grupos violentos”, completou o presidente.
Lula também disse que o ministro da Defesa, Nelson Jobim, está em contato com o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e que a polícia rodoviária federal já vigia alguns acessos à cidade. “Podem contar que apoiaremos em 100% o governo e o povo do Rio”, insistiu Lula.
Na noite de quinta-feira (25), o Ministério da Defesa informou, que, a pedido do governo do Rio de Janeiro, serão enviados 800 militares do Exército para auxiliar a polícia local no combate à onda de violência na capital do estado e em cidades vizinhas.
Homenagem
Ainda na noite de quinta-feira, o presidente da Guiana, Bharrat Jagdeo, homenageou Lula, a quem chamou de “herói sul-americano”.
Jagdeo entregou a Lula a “Ordem da Excelência da República da Guiana” e afirmou que o presidente brasileiro, “com sua solidariedade, colaborou muito para o desenvolvimento da Guiana, da região e do mundo”.

Nenhum comentário: