segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Mãe vai para bailão e filhos acabam queimados com óleo

A negligência de uma mulher deixou estarrecidos soldados do Corpo de Bombeiros e conselheiros tutelares de Sarandi. Na noite de domingo (28), em uma residência na periferia da cidade, no Parque Residencial Santana, uma mãe teria saído de casa para ir a um bailão e deixado a filha, de 12 anos, cuidando do irmão, de apenas dois anos. Enquanto fritava carne, a garota teria derramado óleo quente no chão e ferido o bebê, que escorregou no líquido. A jovem também se queimou.

Conforme o sargento Jefferson Baradel, do Corpo de Bombeiros, o bebê ficou chorando por mais de uma hora até ser atendido. "A menina teve que pedir que moradores da região chamassem a mãe, que só depois nos acionou para fazer o socorro", explica.
O bebê teve queimaduras nas pernas e no quadril. Ele foi encaminhado para o Hospital Universitário com ferimentos graves, sem risco de morte. A garota teve lesões leves. O Conselho Tutelar foi acionado e está investigando se a situação acontecia com frequência.
O sargento Baradel ressalta a importância de nunca deixar as crianças sozinhas em casa. "Não é seguro, muito menos se elas tentarem mexer no fogão. Podem acontecer fatalidades como essa", ressalta. Caso seja confirmado que as crianças ficaram sozinhas, a mãe pode responder inquérito por abandono de incapaz.Rubia Pimenta

Nenhum comentário: