sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Maringá atinge oficialmente a marca de 350 mil habitantes

Dado foi divulgado nesta sexta-feira. Trabalho de revisão e ampliação da coleta, feito pelos supervisores do IBGE, já contou 268 moradores, o que levou a cidade à marca de 350.128 pessoas. Contagem segue até o dia 21
Maringá atingiu a marca dos 350 mil habitantes. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (12) no site do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que está fazendo o acompanhamento do Censo 2010.

De acordo com a supervisão do Censo, foram recenseadas 350.128 pessoas até esta sexta-feira (12), número 4,36% maior do que o volume estimado para o município, que era de 335.511 habitantes.
Segundo a coordenadora de subárea do Censo em Maringá, Sônia Calixto Gomes, o número de habitantes deve aumentar nos próximos dias, com a inclusão dos dados referentes aos domicílios fechados, ou seja, aquelas residências em que as famílias não foram recenseadas.

“O trabalho de supervisão segue até o próximo dia 21. Acredito que o número da população possa aumentar um pouco mais até lá”. Desde o fim da coleta, 268 pessoas foram recenseadas em Maringá.
Caso o prazo termine sem o recenseamento de todos os moradores, o IBGE deve arbitrar para o município a média da população, incluindo a média populacional da área correspondente às localidades fechadas.
Em relação ao número de residências, os recenseadores já ultrapassaram em 12,5% a quantidade estimada pelo IBGE em 2009. Ao todo, 114,5 domicílios já foram visitados – no ano passado, a estimativa apontava a existência de 101.670 domicílios no município.
Mais de 10 milhões de pessoas foram recenseadas no Paraná
No Paraná, 96,4% da população estimada - ou 10,3 milhões de pessoas - foi recenseada, com 3,2 milhões de residências, o que equivale a 100,5% das casas ocupadas. Durante o período de supervisão 35,4 mil pessoas foram recenseadas No estado.
Como agendar visita
Desde quinta-feira (11), a Ouvidoria da Prefeitura de Maringá está intermediando os agendamentos do Censo 2010 para que moradores que ainda não foram recenseados recebam a visita de supervisores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Para ser recenseado, o morador precisa ligar para a Ouvidoria, no número 156. Será necessário informar o nome completo, o endereço, o telefone e a quantidade de pessoas que vivem na própria casa. Os dados serão repassados para o IBGE, que entrará em contato com a pessoa, a fim de agendar uma visita. Gazeta do Povo

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens pelo blog zequinha !!!!
DEUS vos abençoe !!!!