sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Natal dos Correios vai priorizar famílias carentes

Começou hoje o projeto “Papai Noel dos Correios” no Paraná. Há mais de 15 anos, a empresa faz a entrega gratuita de presentes de Natal para crianças que enviam cartas com os pedidos endereçados ao Bom Velhinho. Mas nesta edição os Correios devem privilegiar apenas as famílias carentes. Para isso, a empresa fez uma parceria com escolas de regiões mais pobres de cidades paranaenses. .
Os presentes que mais aparecem nas listas são: brinquedos, materiais escolares e alimentos. O organizador do projeto Ariovaldo Figueiredo explica que a mudança aconteceu em todo o país, porque em muitos casos as crianças que recebiam as doações tinham pais com condições financeiras de comprar os presentes.
As cartas já estão disponíveis na Central dos Correios na Rua João Negrão, número 1.251 e também nas agências Bacacheri, Portão e Marechal Deodoro. Os interessados em fazer doações podem entregar os pedidos até o dia 15 de dezembro. No ano passado, os Correios receberam 600 mil cartas e 30 mil presentes foram entregues.

Nenhum comentário: