segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Para PT, resultado mostra que Beto Richa não tem domínio eleitoral no PR



O Partido dos Trabalhadores no Paraná avaliou que o resultado alcançado nas urnas pela candidata Dilma Housseff (PT), embora não tenha significado vitória no Estado, mostrou que o partido e a coligação continuam fortes eleitoralmente. “O nosso governador [Beto Richa] disse que faria um milhão e meio de votos a mais, e baixou muito disso”, disse o deputado federal André Vargas, um dos coordenadores da campanha petista no estado.A mesma posição foi reiterada por Enio Verri, presidente do PT-PR. “O resultado mostrou diferença de 10% [pró José Serra], cerca de 600 mil votos, muito longe do que governador eleito [Beto Richa] afirmava. Isso mostra que ele está longe de ter o domínio eleitoral que acha que tem”, disse. Para Verri, mesmo que Dilma não tenha conseguido maioria por aqui, ela melhorou a votação em relação ao primeiro turno. “Aumentamos de 39% para 45%. O projeto amadureceu muito no Paraná”, afirmou.
“Foi uma grande vitória do povo brasileiro e paranaense, que confirmou o projeto de geração de renda e respeito internacional que o Brasil ganhou no governo Lula. Isso apesar de tantas ações rasteiras que fizeram a eleição partir para um debate do século XII, envolvendo questões religiosas. Venceu o melhor projeto”, disse Verri.
Vargas aproveitou para agradecer importantes apoios políticos e também falou sobre a relação que o partido espera ter com o governador eleito no Paraná, Beto Richa. “Estamos muito felizes e só temos que agradecer ao Pessuti, ao Osmar Dias, Gleisi e Requião, que foram as forças aliadas que estiveram conosco no segundo turno. Vamos continuar trabalhando e se o governado tiver uma relação republicana com os nossos prefeitos, nós vamos ter uma relação muito boa”, disse.
Gazeta do Povo

3 comentários:

Tião Modesto disse...

O resultado do Paraná mostra justamente o contrário: que o PT é que não tem domínio eleitoral no Estado.
Por causa dessa arrogância, demonstrada aí na nota pelo Verri e pelo Sr. André Vargas, é que o PT é muito mal-visto por aqui.
Partido de mentirosos!

Piti Neura disse...

Definitivamente o PT do Paraná é uma vergonha nacional. É motivo de chacota entre a companheirada vizinha.

JORGINHO disse...

QUER DIZER ENTÃO QUE OS OUTROS SÃO OS CULPADOS PELO HISTÓRICO FRACASSO DO PT AQUI NA TERRINHA? QUE MENTALIDADE MAIS TACANHA DOS COMPANHEIROS...