terça-feira, 30 de novembro de 2010

Policial se passa por mulher para prender estuprador

Policiais da 1ª Subdivisão de Paranaguá, no litoral do estado, prenderam, no domingo (28), um homem suspeito de estuprar uma jovem de 22 anos na Ilha do Mel no início deste mês.
Segundo a polícia, Floriano Fulgêncio Ferreira da Costa, 28, foi preso no Terminal Rodoviário Municipal, no Centro Histórico de Paranaguá, quando chegava à cidade. Após o crime, Costa teria fugido para Santa Catarina, mas foi localizado pela internet, através de um site de relacionamento. "Floriano não tem endereço fixo e para atraí-lo para a cidade um de nossos policiais, se passou por mulher e marcou encontro com ele pela internet", disse o delegado da 1ª SDP, Rômulo Contin Ventrella.
De acordo com o delegado Leonardo Guimarães, com a prisão de Costa, a polícia cumpriu um mandado de prisão temporário expedido contra ele em decorrência das investigações. Ele foi preso quando tentava se esconder em um beco próximo à Rodoviária.
Além de ter sido reconhecido pela vítima, Costa admitiu ter mantido relações sexuais com a vítima, mas negou que a tivesse violentado. "Ele afirmou que estava sozinho e que não havia um segundo indivíduo. Ele alegou que a relação teria ocorrido com o consentimento da jovem e que a agressão foi motivada por uma discussão", disse Ventrella.
Segundo ele, a prisão de Costa é importante não só pela gravidade do crime cometido, mas também pela proximidade da temporada de verão, período que aumenta o número de turistas na Ilha do Mel. "É muito importante que se leve tranquilidade à Ilha do Mel, que é um local pacato. A prisão deste estuprador garante esta tranqüilidade para as pessoas que virão ao Litoral do Paraná para passar suas férias", declarou.
As investigações continuam para identificar e prender o outro suspeito de envolvimento no crime. Costa foi autuado por estupro e encaminhado a 1ª SDP, onde aguarda decisão judicial.
Crime
O estupro ocorreu na noite do último dia 2, quando a vítima caminhava por uma trilha da Ilha do Mel. Segundo a polícia, além da violência sexual, Costa ainda agrediu a vítima violentamente.
A jovem é funcionária de uma pousada situada na praia Nova Brasília e contou que foi rendida por dois homens. Ela disse à polícia que foi imobilizada e que um deles a estuprou. Depois de cometerem a violência, a dupla ainda espancou a vítima, que chegou a ter dentes quebrados devido à agressão. Ela recebeu os primeiros socorros em um Posto de Saúde e, em seguida, foi encaminhada para Paranaguá, onde tomou o coquetel anti-HIV e a "pílula do dia seguinte". A jovem também foi submetida a exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML O Diario

Nenhum comentário: