sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Programe-se para o feriado da Proclamação da República em Maringá: confira o que abre e fecha

No feriado da Proclamação da República, na próxima segunda-feira (15), repartições públicas, bancos, instituições de ensino, mercados e comércio de rua fecharão as portas. O Atendimento do Paço Municipal e das secretarias municipais lotadas fora da Prefeitura de Maringá será reaberto na terça-feira (16) a partir das 8h; apenas os serviços essenciais serão mantidos. Já as praças de alimentação, centros de lazer e lojas dos shoppings centers funcionarão em horário especial.

Segundo o Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Maringá e região (Sivamar), as lojas abrem no sábado até as 18 horas.
Saúde
O Hospital Municipal, o Hospital Universitário e o Pronto Atendimento Zona Norte estarão em plantão. Os postos de saúde e a sede da secretaria acompanham o funcionamento do Paço Municipal. O SAMU permanecerá funcionando para atender emergências 24 horas, pelo telefone 192.
Serviços Públicos
Com exceção da área administrativa, os setores operacionais da Secretaria dos Serviços Públicos funcionarão em regime de plantão. Os serviços essenciais de coleta de lixo, varrição de ruas e manutenção da iluminação pública não serão interrompidos.
Esportes
A equipe da Secretaria de Esportes realiza nesta segunda-feira (15) a 3ª edição da Corrida Rústica de Iguatemi Elenilson Silva ¿ Pare de Fumar Correndo.
Os centros esportivos seguem o cronograma normal, fechando na segunda-feira para limpeza.
Cultura
A Secretaria de Cultura dá sequência à programação cultural do mês de novembro. Nesta segunda-feira haverá apresentação do ballet da Pastoral da Criança, às 20 horas, no Teatro Calil Haddad. Também no Calil Haddad a Exposição Vivências: Transição, estará aberta ao público das 14 às 18 horas.
Assistência Social
A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) funciona de acordo com o Paço Municipal. Trabalharão em sistema de plantão o Centro de Referência Especial da Assistência Social (CREAS), o Centro de Referência da Criança e do Adolescente (CRCA) ¿ 0800 - 6435115, o Serviço de Atendimento aos Moradores de Rua (44 - 9103-5661), o Albergue Santa Luiza de Marillac (44 - 3224-1673), o Abrigo Provisório para Crianças e Adolescentes (44 - 3901-1908) e os Conselhos Tutelares (44 - 9973-0323 e 44 ¿ 3901-1966).
Transportes
A sede da Secretaria de Transportes (Setran) acompanha o horário de funcionamento do Paço. O funcionamento do Estar será realizado no sábado até o meio dia. Na segunda-feira não haverá cobrança.
Os agentes de trânsito auxiliarão no trânsito com patrulhamento pela manhã e tarde. Ainda no feriado do dia 15, os agentes darão apoio à Corrida Rústica de Iguatemi e no atendimento na rodoviária devido o aumento de fluxo pelo feriado prolongado.
Guarda Municipal
O atendimento normal de final de semana será mantido. Haverá plantão na segunda, com trabalho de apoio aos órgãos de segurança em eventos promovidos na cidade
Shoppings
Os shoppings funcionarão normalmente no fim de semana. Na segunda-feira, as lojas abrem das 14h às 20h. No Maringá Park, a praça de alimentação atende entre as 12h e 22h30.
No Avenida Center, os setores de alimentação e diversões abrem das 10h às 23h.
A praça de alimentação do Shopping Cidade fica aberta das 12h às 21h, e o setor de lazer, após as 14h. O Big estará fechado.
Já no Shopping Mandacaru Boulevard, a praça de alimentação permanece aberta entre 12h às 22h. O Diario

Nenhum comentário: