terça-feira, 16 de novembro de 2010

SAÚDE EM MARINGÁ - Pacientes lotam corredores do Hospital Universitário de Maringá


Os corredores do Hospital Universitário de Maringá estavam lotados de pacientes nesta segunda-feira (15). De acordo com reportagem da RPCTV Maringá, o hospital tinha 81 pessoas internadas no pronto-socorro, onde a capacidade máxima é de, apenas, 31 pessoas.
A situação só não era pior porque 12 pacientes, que aguardam vaga para cirurgia de ortopedia, foram liberados para passar o feriado prolongado da Proclamação da República com a família. Havia, ainda, outras 28 pessoas que esperam transferência para outros hospitais, que estavam no HU nesta segunda-feira (15).A superlotação revolta familiares de pacientes. Para o vendedor ambulante Silas Machado, a situação é humilhante. “Acho que como cidadãos brasileiros, que pagam os impostos corretamente, não podíamos passar por isso”, reclamou.
Para o médico Jair Biatto, a situação é preocupante. “O grande problema é de que se a gente não pensar em melhorar rapidamente, isso [a superlotação] vai continuar. E se isso continuar, isso acaba ficando na rotina das pessoas”, afirma. A assessoria de imprensa informou que o hospital aguarda o repasse de R$ 31 milhões do governo federal para a construção de mais leitos. No entanto, não existe previsão de quando esse dinheiro será liberado.Gazeta do Povo

Nenhum comentário: