quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Zebrão abre depoimentos de vereadores que vão depor no Gaeco

O vereador Aparecido Regini Zebrão (PP) foi primeiro parlamentar a depor no inquérito que investiga a existência de funcionários fantasmas em gabinetes de vereadores de Maringá. O depoimento ocorreu na tarde desta quarta-feira (17), na sede do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), mas o teor das declarações não foi revelado.
Já os vereadores Evandro Júnior (PSDB) Carlos Eduardo Sabóia (PMN), Belino Bravin (PP) e Mário Verri (PT) serão ouvidos a partir da manhã de quinta-feira (18). O delegado espera concluir o inquérito ainda este mês. Só então surgirão os nomes de possíveis indiciados.
Primeiros depoimentos
Os depoimentos sobre o caso começaram a ser colhidos pelo Gaeco nesta terça-feira (16). Dos sete intimados, seis compareceram e um pediu para remarcar a data.
Ciriaco disse que não irá revelar o conteúdo dos depoimentos, já que inquérito está em sigilo de investigação. Ele informou, porém, que o teor dos depoimentos corrobora com as provas que foram colhidas. “Percebemos que estamos no caminho certo. O inquérito conseguiu avançar e os depoimentos vieram robustecer as demais provas”.
O caso
Os vereadores intimados são Aparecido Regini Zebrão (PP), Dr. Sabóia (PMN), Evandro Junior (PSDB), Belino Bravin (PP), e Mario Verri (PT). “Há supostas irregularidades de funcionários fantasmas. Em tese, alguns servidores estariam registrando o ponto, mas apenas apareciam no início e no término [do expediente], mas durante a jornada se ausentavam. Não exerciam a função deles de fato, embora recebessem o salário”, disse Ciriaco. Gazeta do Povo

Nenhum comentário: