terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Maringá supera Londrina e Curitiba em número de mortes no trânsito

Ao todo, Maringá somava cem mortes, enquanto Londrina registrava 82 e Curitiba, 92, até o início da tarde desta terça-feira (28). Situação fará com que Setran e Polícia Militar intensifiquem ações para inibir desrespeito às leis de trânsito.

O número de mortes registradas no trânsito de Maringá neste ano já supera o dos dois maiores municípios no Paraná, Londrina e Curitiba. Ao todo, até o início da tarde desta terça-feira (28), Maringá somava cem mortes em acidentes no perímetro urbano, enquanto Londrina registrava 82 e Curitiba, 92. Além disso, a estatística de Maringá é dobro da constatada no ano passado, quando 51 pessoas perderam a vida no trânsito.
Segundo reportagem da RPCTV Maringá, a situação fará com que a Secretaria do Trânsito (Setran) e o 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) intensifiquem ações para combater o desrespeito às leis de trânsito. A previsão é de que de 20 a 30 pardais (aparelhos que multam motoristas de veículos acima da velocidade) sejam instalados no ano que vem. Além disso, o número de quebra-molas ligados a aparelhos que flagram o excesso de velocidade vai aumentar.O comandante do pelotão de trânsito do 4º BPM, tenente Roberto de França, explicou à reportagem que o aumento de mortes se deve, entre outros fatores, à frota numerosa, de aproximadamente 235 mil veículos, e o crescimento de motoristas habilitados. “A fiscalização é uma forma de combater a essa violência [do trânsito]”, afirmou. Tanto o 4º BPM e a Setran vão trabalhar, também, nas campanhas de conscientização. Neste mês, a secretaria instalou, por exemplo, quatro painéis eletrônicos, nas quatro principais entradas de Maringá, para informar os motoristas sobre as condições de trânsito. Os aparelhos estão em fase de testes e devem começar a funcionar, efetivamente, em breve. Gazeta do Povo

Nenhum comentário: