quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Trabalhador fica prensado em elevador de carga no 12º andar


Um funcionário de um prédio que está em construção na avenida Gastão Vidigal, em Maringá, ficou prensado, por volta das 16h30 desta quarta-feira (29), no elevador de carga que estava no 12º andar.
No acidente, Ronaldo de Lima, de 39 anos, contundiu o tórax e o membro inferior esquerdo depois ter metade do corpo para fora e metade para dentro do elevador.
O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência e o encaminhou para o Hospital Universitário de Maringá. Segundo o médico que acompanhou a solicitação, o funcionário foi encaminhado ao hospital para fazer exame de raio-x.
O soldado Ortega, um dos bombeiros presentes na ocorrência, afirma que a equipe de resgate foi acompanhada de uma viatura dos bombeiros até o o local do acidente, que fica próximo ao Cesumar. "Quando fomos notificados, pensamos que o rapaz estava preso em um elevador comum e não de carga. Por isso, providenciamos a viatura também", diz.
Os acidentes em locais de trabalho, conforme explica o bombeiro, são comuns de ocorrer no dia a dia. Porém, o acidente atendido nesta quarta-feira é novidade para os bombeiros.
A vítima, que já tinha conseguido escapar do elevador quando os bombeiros chegaram, seguiu consciente até o HU e, segundo o médico, não corre risco de morrer.Wilame Prado

Nenhum comentário: