quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Ex-comandante acusado de nove homicídios é aguardado no Batalhão

O ex-comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, Coronel Jorge Luiz Thais Martins, deve se apresentar nas próximas horas na sede do Comando do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Curitiba. A informação é do delegado Cristiano Santos, da Delegacia de Homicídios, que investiga o suposto envolvimento dele com uma série de assassinatos ocorridos em Curitiba entre outubro de 2010 e janeiro de 2011 .

Policiais estiveram na residência do militar na manhã desta quarta-feira (27) para cumprir os mandados de prisão e busca e apreensão, mas ele não foi encontrado. "O advogado dele entrou em contato e nos informou que ele irá se apresentar ao comando do Corpo de Bombeiros. Estamos aguardando para ver se esta informação se confirma nas próximas horas", informou o delegado.

Entenda o caso
O ex-comandante é acusado de ter assassinado nove pessoas, todas usuárias de drogas, no bairro Boqueirão, em Curitiba. A motivação de Martins, segundo a polícia, seria o assassinato de seu filho, morto durante um assalto em 2009.
Em 22 de outubro de 2009, Jorge Guilherme Marinho Martins, 26 anos, foi abordado, junto com a namorada por marginais que queriam roubar o Gol do rapaz. Ele teria reagido e foi morto com pelo menos dois tiros de pistola calibre 765 no peito e na cabeça. A namorada levou um tiro de raspão no peito e no antebraço direito.
Um rapaz chegou a ser preso acusado do crime, mas foi liberado meses depois, exatamente quando a série de crimes teria começado. O ex-comandante passou a ser investigado após ter sido reconhecido em uma foto por uma das vítimas que sobreviveu ao atentado. O Diario

Nenhum comentário: