terça-feira, 25 de janeiro de 2011

José Alencar é homenageado na Prefeitura de SP

O ex-vice-presidente José Alencar se emocionou ao receber no início da tarde desta terça-feira (25) a medalha 25 de Janeiro, na sede da Prefeitura paulistana, no Centro de São Paulo. Em discurso improvisado, Alencar afirmou que, se morresse hoje, estaria feliz.

Participaram da homenagem a presidente Dilma Rousseff, o vice-presidente Michel Temer, o ex-presidente Lula, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o cardeal arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer.
A honraria foi entregue pela presidente Dilma. Com a medalha no pescoço, Alencar afirmou: “Estou lutando para não morrer”. O ex-vice-presidente faz há anos tratamento contra um câncer e, por conta da doença, está internado há três meses no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Esta foi a primeira vez que ele saiu do centro médico desde a internação.
“Se eu morrer agora, é um privilégio. Se eu morrer agora, está bom demais”, disse, bem humorado. Alencar pediu mais de uma vez desculpas para a plateia, formada por políticos, assessores e secretários, pelo fato de discursar sentado em uma cadeira de rodas.
Ele arrancou risos ao brincar sobre seu discurso. “O Lula me lembrou agora: o discurso tem de ser como vestido de mulher. Nem tão curto que nos escandalize nem tão longo que nos entristeça.”

A presidente Dilma Rousseff elogiou a força do ex-vice-presidente e disse que ele é um exemplo de superação. Sobre sua atuação política, afirmou que Alencar “foi um grande vice-presidente, ao lado de um grande presidente, que foi o Lula”.
“Ele é um brasileiro que todo o povo aprendeu a admirar.” Em um discurso cordial, Dilma aproveitou para parabenizar a cidade e os paulistanos e reforçar que as parcerias entre o governo federal e o estado de São Paulo e a capital paulista continuarão.
Alckmin disse esperar que Alencar se recupere o mais rápido possível. “Se Deus quiser, logo logo, vamos poder tomar um gole daquela ‘boa’”, referindo-se às cachaças produzidas no estado natal de Alencar, Minas Gerais.

Nenhum comentário: