quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Presos põem fogo em colchões durante revista na delegacia de Cianorte

Detentos do mini presídio da 51ª Delegacia de Polícia Civil de Cianorte colocaram fogo em colchões após uma revista realizada nas celas, por volta das 18h desta terça-feira (25). O Corpo de Bombeiros foi chamado e ninguém ficou ferido. A situação na cadeia está tensa desde o início da semana. Duas fugas foram registradas em 24 horas entre segunda e terça-feira.

Segundo o investigador Wilson Henriques, a revista foi feita com o intuito de encontrar possíveis locais de fuga e retirar instrumentos dos presos que pudessem auxiliá-los a danificar a estrutura das celas. Os policiais localizaram 12 aparelhos celulares com 17 carregadores, 49 porções de maconha e um tablete pequeno da mesma droga.

Após a revista, 10 detentos, que ficam em celas separadas por apresentarem problemas com os outros presos, iniciaram a revolta e queimaram os colchões. "Acredito que eles ficaram revoltados pois tiramos os objetos deles. Quando a fumaça se espalhou, eles começaram a gritar, mas rapidamente chamamos os bombeiros e conseguimos controlar a situação. Não houve feridos ou danos à estrutura", afirma Henriques.
Fugas
Na madrugada da segunda-feira (24), treze presos escaparam por meio do solário da delegacia. Desses treze fugitivos, apenas um, acusado de furto, foi recapturado. Na terça-feira (25), outros três detentos fugiram por um túnel.
Superlotação
O mini presídio está superlotada. Atualmente são 180 presos, sendo que a capacidade é para 44 pessoas. Segundo o investigador Henriques, a delegacia fez contato com a Penitenciária Estadual de Maringá (PEM) e alguns presos devem ser removidos nos próximos dias. O número de detentos transferidos não confirmado. Rubia Pimenta

Um comentário:

Anônimo disse...

É quando estão aí dentro todos acham (coitadinhos olha só como ficam aí dentro todos muntuados!)
Mas quando apontam armas para nós e até matam sem saber se em casa tem uma família q os epera...Não pensam 2 vezes...Fiçhos das putas...Tem q apodrecer aí e que os outros estrupam vcs como estruparam as suas vítimas seus desgraçados,lazarentos...E q queimam no inferno seus diabos.