quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Caixa muda regras do “Minha Casa Minha Vida”

Do G1

A Caixa Econômica Federal anunciou que o programa ‘Minha Casa Minha Vida’ é valido apenas para os endereços onde as ruas são asfaltadas. A medida adiou o sonho da casa própria para 120 moradores de Campina Grande do Sul, município da região metropolitana de Curitiba. A prefeitura admite que apenas 20% das vias urbanas são asfaltadas.Valdevino Macedo é um destes 120 compradores que estão nessa situação em Campina Grande do Sul. Ele vendeu uma moto e antecipou as férias para dar entrada, mas não conseguiu a liberação do dinheiro pelo programa, porque o endereço não tem asfalto. Se Valdervino optar por outro financiamento, a prestação passa de R$ 580 para R$ 900.
acordo com governo federal, a exigência foi estabelecida para assegurar que as pessoas comprem imóveis com infraestrutura completa, o que garantiria mais qualidade de vida.
Ricardo dos Santos e a irmã Nara deram entrada juntos em dois imóveis, um ao lado do outro. Nara teve o financiamento aprovado pelo programa de casas populares, porque o cadastro foi analisado antes da mudança, mas Ricardo não conseguiu se beneficiar do programa.

Nenhum comentário: