quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Chefão do tráfico de drogas em Sarandi é capturado

Uma operação policial desencadeada na manhã desta quarta-feira (16) prendeu quatro pessoas na região de Maringá. Entre os detidos está Orlandino César Moreira, de 34 anos, vulgo Cezinha. Moreira foi detido em Assis Chateubriand com um arma calibre 9mm, drogas (cocaína e crack) e um veículo.

Segundo as denúncias, "Cezinha" seria o maior traficante da cidade de Sarandi e sob o seu comando, vários crimes de homicídio e tentativa de assassinato foram cometidos. Além disso, Moreira também é acusado de ameaçar policiais de morte. Policiais militares teriam sido afrontados por ordem do detido.

Também foram presos dois homens em Marialva: Joacir Juventino Bueno da Silva, 56 anos, vulgo "Véio" e Clodoaldo André Gabriel, 35 anos. Tiago Maurício Lima, 25 anos, conhecido como "Gordo" foi preso em Sarandi. Havia ainda mais dois integrantes da quadrilha - Sérgio Carvalho da Silva, conhecido como Japonês, que está em Sarandi, e Fernando Barbado, detido em Arapongas (a 68 km de Maringá) - que estão presos por outros motivos, mas comandavam o tráfico de dentro da cadeira, segundo o superintendente da delegacia de Sarandi, Carlos de Oliveira.
Um integrante da quadrilha, de Sarandi, ainda está foragido. Todos os detidos responderão por associação ao tráfico de drogas e "Cezinha" também será autuado por porte ilegal de arma e posse de drogas.
Os detidos Silva, Gabriel e Lima estão na delegacia de Sarandi. Cezinha permanece em Assis Chateubriand, mas deve chegar a Sarandi no final da tarde desta quarta.
  • Rubia Pimenta e Larissa Ayumi Sato
  • Nenhum comentário: