terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Contorno Norte ganhará cinco passarelas provisórias


Camargo informou que no projeto do Governo Federal há uma previsão para a construção de 12 passarelas definitivas. Porém, a construção dessas passarelas pode demorar porque a obra ainda está na primeira etapa. “As passarelas provisórias vão resolver o problema até o término da obra. Depois, as passarelas definitivas serão construídas pelo Governo Federal.”
A data de início das obras não foi divulgada pelo município.
Contorno Norte vai desafogar o tráfego na Avenida Colombo
Conforme o projeto, a pista do Contorno Norte terá 17,2 quilômetros de extensão e vai ligar o trevo na divisa entre Maringá e Sarandi – localizado no início da Avenida Sincler Sambatti (Contorno Sul) – ao trevo da Coca-Cola, localizado na zona oeste da cidade, onde está o entroncamento com a Avenida Sabiá. Parte do traçado seguirá os trechos projetados e os já existentes da Avenida Major Abelardo José da Cruz.
A meta é fazer com que o desvio rodoviário absorva boa parte dos 50 mil veículos que circulam diariamente pela Avenida Colombo, além de reduzir o tráfego de veículos pesados na Avenida Morangueira – que dá acesso à PR-317, ligando Maringá ao sul do estado de São Paulo.Gazeta do Povo

Nenhum comentário: