segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Em eleição tumultuada, 60% dos conselheiros foram reeleitos em Maringá

Aconteceu, neste domingo (27), a eleição para o Conselho Tutelar de Maringá. Vinte e três candidatos disputaram as 10 vagas, que têm um mandato de três anos. A apuração dos votos começou por volta das 21h e terminou às 5h desta segunda-feira (28). Com um total de 6.963 votos válidos, a população reelegeu 60% dos conselheiros, fazendo com que apenas quatro vagas fossem renovadas.Votos duplicados

Um princípio de tumulto marcou o início da apuração de votos da eleição, e houve a necessidade de presença da polícia para acalmar os ânimos. A confusão aconteceu por volta das 22 horas, no Instituto Estadual de Educação, local para onde foram levadas as urnas que receberam os votos em 29 escolas municipais e estaduais, além do Terminal Urbano. Pessoas presentes acharam que estava demorando muito para o início da apuração e acharam que tratava-se de alguma manobra para favorecer alguns candidatos.
Segundo o conselheiro Vandré Fernando, a demora para abertura das urnas ocorreu porque houve a necessidade de se fazer antes a conferência dos votantes, quando houve suspeita de que 13 votos teriam sido duplicados. "Mas não confirmamos nenhum caso", afirma.


Posse
A posse dos conselheiros acontecerá no dia 15 de março de 2011. Eles receberão uma capacitação um fim de semana antes de assumirem. Pelo cargo, receberão salários de R$ 3,3 mil por mês.
Os 10 candidatos mais votados serão considerados eleitos, ficando os demais como suplentes, devendo os 10 primeiros no prazo máximo de 15 dias escolher em qual Conselho Tutelar deseja atuar.
Após a posse os conselheiros terão 30 dias para revisar e aprovar o Regimento Interno do Conselho Tutelar e eleger, entre os pares, o presidente, vice-presidente e secretários de cada unidade.


Confira o nome dos conselheiros eleitos


Vandré Fernando – reeleito com 587 votos


Hudson Carlos dos Santos – eleito com 482 votos


Noêmia da Conceição Pereira – reeleita com 479 votos


Laércio Ribeiro – reeleito com 475 votos


Nivaldo de Oliveira - eleito com 470 votos


Cleide Santiago - eleito com 463 votos


Priscila Izaura - eleita com 441 votos


Hélio Ghizoni – reeleito com 430 votos


Elis Franchini – reeleita com 357 votos


Ademir Passeri – reeleito com 292 votos


  • Rubia Pimenta , Luiz de Carvalho e Poliana Lisboa /O Diario




  • Nenhum comentário: