quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Estudante de Direito assume assassinato

O acadêmico do 2º ano de Direito Luiz Ricardo Anselmo, 21 anos, assumiu a autoria da morte do metalúrgico Jorge Luiz Lopes Braz, 24 anos, executado a tiros, sábado passado (19), no Jardim Santa Luzia III, em Paiçandu – região metropolitana de Maringá.

A confissão foi feita na manhã de ontem, depois de o acadêmico
comparecer na delegacia acompanhado de um advogado. Numa versão preliminar à Polícia Civil, Anselmo contou ter matado o metalúrgico em legítima defesa de terceiros, uma vez que a vítima teria tentado agredir um amigo dele.
o investigador Antonio Carlos Ramos, apesar de ter emprego fixo e não possuir antecedentes criminais, Jorge Braz costumava agredir a irmã, identificada como Joyce. Na última agressão, ocorrida na sexta-feira passada, Joyce relatou o ocorrido ao namorado, Fábio Henrique Specian, 20 anos.
com o fato, Fábio decidiu tirar satisfações com Braz, mas, por precaução, pediu para que Anselmo e outros dois amigos o acompanhassem.
O problema, segundo o investigador, é que a conversa entre o grupo e Braz saiu doi controle e após uma discussão acirrada, o irmão da moça teria se enfurecido e atacado Fábio com uma gravata.
Em meio a confusão, Anselmo teria sacado uma arma da cintura e desferiu dois tiros no metalúrgico, que morreu na hora. Após o crime, Fábio e Anselmo entraram em um carro, onde estavam outros dois jovens, e fugiram da cidade. Durante a fuga, Anselmo teria pedido para que ninguém o delatasse.
de que a polícia já havia levantado todas as informações sobre o crime, Anselmo contratou o advogado criminalista Miguel Morales, de Maringá, e decidiu se apresentar na manhã de ontem na delegacia.
Apesar de ter assumido a autoria do crime, o delegado recusou formalizar a confissão até que o acadêmico entregue a arma usada no crime.
"Ele ficou de entregar a arma, mas até agora (17 horas de ontem), não apareceu. É bem provável que a entrega seja feita nesta quarta-feira", explicou o escrivão Luciano Cardoso Batista.
À bala

2 homicídios ocorreram neste ano, em Paiçandu; ambos os crimes estão esclarecidos.Roberto Silva

Nenhum comentário: