sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Famílias acampam em fila para garantir imóveis de programa habitacional

Pelo menos oito famílias pousaram na fila de quinta para esta sexta-feira (25) aguardando para conhecer os imóveis disponíveis pelo Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, em Maringá. Mais de 3 mil famílias cadastradas devem comparecer no Parque de Exposições no próximo domingo (27) para conhecer os imóveis e, por isso, muitos montaram acampamentos para aguardar. Segundo a Prefeitura, serão 724 unidades habitacionais do programa que estão em fase de construção. O motivo da fila é que as negociações serão feitas por ordem de chegada e muitas famílias querem ter várias opções de escolha. Equipes da Secretaria Municipal de Habitação, correspondentes bancários, além de representantes da Caixa Econômica Federal e das construtoras responsáveis pelas obras estarão disponíveis para dar início às negociações.


“Não é o caso de ficar na fila porque não serão tantas vendas, principalmente porque nem todo mundo vai ter o dinheiro para dar de entrada ou até mesmo o nome limpo com as financeiras. Estão ficando na fila por desespero porque todos serão atendidos, porém, por ordem de chegada”, informou Gilberto Delgado, secretário de Habitação de Interesse Social de Maringá.
Os imóveis custam de R$ 64 mil a R$ 100 mil e podem ser negociados com entrada e saldo financiado e estão em em seis conjuntos habitacionais nos bairros Cidade Alta, Jardim Sumaré e Conjunto Ney Braga. Alguns já estão em obras e outros com projetos em análise na Caixa Econômica Federal. “Vale ressaltar que só vamos atender as pessoas que estão na lista de convocados para negociação.”Gazeta do Povo

Nenhum comentário: