sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Homem de 46 anos é preso por estuprar vizinha de 12 anos

Um homem de 46 anos, acusado de estuprar a vizinha de 12 anos, foi preso no final da tarde de quarta-feira (23) em Apucarana (a 65 km de Maringá). Após assediar a menina por diversas vezes, Augusto Oliveira Rocha abusou dela dentro de sua casa.

De acordo com o delegado-adjunto da 17ª Subdivisão Policial (SDP), Ricardo Casanova, a menina vinha sendo assediada por algumas vezes pelo vizinho. "Neste ano, o homem empregou violência, puxou a menina para a casa dele e manteve conjunção carnal com ela", afirma. A menina não soube precisar quando se deu o abuso sexual, mas acredita-se que tenha sido no mês de janeiro. O caso chegou à polícia por meio do Conselho Tutelar, e os exames feitos no Instituto Médico-Legal (IML) comprovaram o estupro, segundo o delegado.

Rocha responderá inquérito por estupro de vulnerável. Com essa prisão, a delegacia de Apucarana tem 20 detidos por crime de abuso contra crianças e adolescentes – cinco presos somente em 2011.
"Depois que se apurou o primeiro fato de maneira bem rápida, outros casos vieram à tona. Com a agilidade no processo, a população se sentiu confiante no trabalho da polícia civil e do conselho para denunciar os abusos", afirma o delegado. O Diario

Nenhum comentário: