terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Para Beto, tarifas do pedágio estão fora da realidade


As tarifas do pedágio são caras demais para a realidade do Estado. A avaliação foi feita pelo governador Beto Richa (PSDB), no Olho no Olho, com Joice Hasselmann, nesta segunda-feira. O governador tenta resolver esse problema e disse que já iniciou conversa com as concessionárias. Segundo ele, a solução deve chegar ainda no primeiro semestre.
A tarifa mais cara cobrada no Estado foi aplicada pela Ecovia, no trecho entre Curitiba e as praias. O valor é de 13 reais e 30 centavos para carros de passeio. O presidente da Associação das Concessionárias de Rodovias, João Chiminazzo Neto, afirmou que o cenário é promissor. Segundo ele, a primeira reunião foi no dia 13 de janeiro e novos encontros serão feitos nos próximos meses.
No Olho no Olho, o governador Beto Richa falou ainda sobre a Operação Dallas da Polícia Federal, que investiga desvio de cargas no Porto de Paranaguá, e anunciou investimentos nos terminais. Beto Richa disse que a situação no porto é tão ruim que pior não fica. O Estado vai investir na dragagem e num terminal de passageiros.Joice Hasselmann

Nenhum comentário: