quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Pedagoga é presa após ameaçar sequestrar criança de sete anos em Campo Mourão

Uma pedagoga de 35 anos foi presa após ameaçar sequestrar uma criança de sete anos com necessidades especiais em Campo Mourão (a 92 km de Maringá). Segundo a Polícia Civil, Mirian Vitor Lopes cuidava da criança e tentou extorquir o pai, que é um conceituado médico da cidade.Segundo o delegado José Aparecido Jacovós, que coordenou as investigações, o médico Dr. Hasan Fahmi começou a receber correspondência com ameaças de sequestro ao filho de sete anos, que é portador de necessidades especiais e necessita de tratamento diferenciado, à partir do mês de dezembro de 2010. "Na carta, os sequestradores exigiam o pagamento de R$200 mil em dinheiro". Com medo, o médico reforçou a segurança da residência, com instalações de "concertinas" e 12 câmaras de vigilância.

A polícia fez acompanhamento do local onde seria pago o resgate, e o médico foi orientado a levar o pacote, até uma igreja; no entanto, os possíveis sequestradores não apareceram. Dias depois, o médico recebeu nova carta, em que o sequestrador informava que sabia que a polícia havia sido avisada. Se o resgate não fosse pago, além do sequestro do garoto, a família do médico seria executada, caso a polícia fosse avisada, de acordo com o delegado.
Os policiais desconfiaram que os autores das ameaças poderiam ser pessoas muito próximas ao garoto, e passaram a investigar os três pedagogos que trabalhavam na residência. Através de monitoramentos telefônicos e exames grafotécnicos, Mirian foi detida e confessou ser autora das cartas. A pedagoga trabalhava na creche Pingo de Gente, do município, pela manhã, e à tarde na casa do médico.
A polícia segue investigando o caso para identificar outros envolvidos na ação criminosa.
  • Larissa Ayumi Sato
  • Nenhum comentário: