segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Polícia frusta furto de caixa eletrônico e prende um ladrão em Maringá

A Polícia Militar de Maringá frustrou o furto de um caixa eletrônico de uma agência do Sicoob, localizada no Shopping Vest Sul, na PR-317, em Maringá, na saída para Campo Mourão. Os ladrões arrombaram o estabelecimento durante a madrugada desta segunda-feira (28), colocaram o caixa na caçamba de uma caminhonete Fiorino e fugiram. Eles foram encontrados após um cerco policial e um deles foi detido. Os soldados acreditam que o grupo tenha cometido outros furtos a caixas eletrônicos em toda a região.

A perseguição aos bandidos iniciou quando o vigilante do shopping avisou a Polícia Militar. As equipes, comandadas pelos soldados Jurandir e Inglês, se dividiram em duas e fizeram um cerco na região.

A caminhonete e um Fiat Pálio foram encontrados em uma estrada rural entre Maringá e o distrito de Floriano, próximo ao aeroporto, no momento em que os bandidos tentavam abrir o caixa eletrônico. Quando os policiais chegaram no local, houve troca de tiros, mas ninguém se feriu.
Um dos bandidos ficou deitado no chão, enquanto os outros quatro fugiram e se esconderam em uma plantação de soja. Dentro dos veículos, os policiais encontraram cheques, pé-de-cabras, ferramentas e outros equipamentos utilizados para crime.
Wagner José de Lima, 33 anos, morador de Maringá, foi detido e encaminhado à 9ª Subdivisão de Polícia Civil. Ele deve responder inquérito por furto qualificado e formação de quadrilha. Os policiais acreditam que através dele seja possível identificar os outros integrantes do grupo e levantar pistas sobre o paradeiro deles.
Lima nega a participação no crime, alegando que foi sequestrado e teria sido obrigado a participar o furto. Na manhã desta segunda-feira, equipes ainda patrulhavam a região em busca dos outros integrantes do grupo.
Quadrilha especializada
Policiais acreditam que Lima faz parte de uma quadrilha especializada em furto a caixas eletrônicos em toda a região. Só em Maringá, nos últimos 10 dias, aconteceram outras três tentativas de arrombamento. Na quinta-feira (24), ladrões tentaram levar um caixa do supermercado São Francisco, na Zona 4. Na segunda-feira passada (21), uma agência do Banco do Brasil (BB), no Maringá Velho, quase foi assaltada. No dia 18, dois homens invadiram o BB instalado na Travessa Guilherme de Almeida, centro da cidade, e furtaram uma quantia não revelada em dinheiro de um dos caixas.
Outros dois furtos foram registrados na região. Em Ângulo, no dia 8 de fevereiro, bandidos renderam os vigilantes e levaram todo o dinheiro do caixa. Em Iguaraçu, dois dias depois, uma agência do Banco do Brasil foi assaltada.
A Polícia Civil deve investigar se os crimes foram cometidos pela mesma quadrilha ou se outros grupos também fazem esse tipo de ação. O Diario

Nenhum comentário: