sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Praças serão adaptadas para pontos de ônibus

Cinco praças, quatro delas da Avenida Brasil, serão cortadas por vias exclusivas para ônibus e ganharão pontos de embarque e desembarque. A proposta foi apresentada na noite de ontem pela prefeitura, em reunião com empresários na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim).

A solução de cortar as praças tem como objetivo revitalizar os espaços públicos. Além dos pontos de ônibus, é possível que os espaços tenham bancas de revistas, banheiros públicos, cafés e academias da terceira idade.
Estão na lista as praças Souza Naves, Rocha Pombo, José Bonifácio, 7 de Setembro, além do Largo Osório, todas na Avenida Brasil. Mesmo destino deve ter a Praça dos Expedicionários, na Zona 4.
A prefeitura ainda não deu prazo para executar as obras. Mas deixou claro que nada deve acontecer – nem mesmo a remoção do estacionamento "espinha de peixe" antes do 1º semestre. "Fazer alguma coisa antes do Dia das Mães (10 de maio) seria um milagre", disse o prefeito Silvio Barros (PP), respondendo a um dos empresários.





  • Fábio Linjardi
  • Nenhum comentário: