quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Recém-nascido abandonado recebe alta e vai para abrigo

O recém-nascido encontrado abandonado em frente ao portão do Lar Sagrada Família no início da noite de sábado (5), em Apucarana (a 65km de Maringá), recebeu alta do hospital da Providência e retornou para o abrigo na terça-feira (8).
De acordo com a Irmã Valéria Claudino do Nascimento, coordenadora do Lar Sagrada Família, o bebê de 2.740 quilos e 48 centímetros – batizado de José Miguel - é saudável e bastante tranquilo. "Ele quase não chora e é bastante paparicado pelas outras crianças", relatou.
O bebê foi encontrado em uma floreira na entrada do abrigo por vizinhos do local por volta das 19 horas. Uma hora antes, a Irmã Valéria chegou a conversar com a suposta da mãe da criança que estava sentada próxima ao Lar Sagrada Família. "Ela estava com ele no colo e aparentava nervosismo. Perguntei se ela precisava de ajuda, mas ela respondeu que não", conta.
Ainda segundo a Irmã Valéria, a moça com aparência de 20 anos falava com alguém no celular e numa parte da conversa teria dito "eu ainda estou aqui". O bebê foi deixado dentro de uma mochila com o cordão umbilical amarrado com uma linha de costura.
A Polícia Civil de Apucarana abriu inquérito para investigar o caso. Nesta quarta-feira (9) o delegado da 17ª Subdivisão Policial (SDP), Vadir Abrahão, ouviu duas testemunhas e outras duas devem prestar depoimento nesta quinta-feira (10). "A nossa prioridade é localizar e identificar a mãe da criança que deverá ser indiciada por abandono de incapaz, crime que prevê de seis meses a três anos de detenção", explicou o delegado.
Caso nenhum familiar reclame a guarda do bebê, ele será colocado para a adoção.Rosângela Gris

Nenhum comentário: